segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tarefa 2

As pesquisas com células-tronco são muito importantes para toda humanidade, com elas os cientistas podem curar doenças, gerar um embrião sem necessidade de um pai, só seu espermatozóide, no modo normal necessitaria milhões de espermatozóides para gerar apenas um embrião, e deste modo só é necessario um. O espermatozóide é inserido no ovulo por uma fina agulha que é colocado na mãe, a célula que está dentro do zigoto começa a se dividir formando outras células, a maioria delas fica na superfície, mas algumas ficam dentro, essas são as células embrionárias, que vão dar origem a todos órgãos e tecidos do corpo.
Com o estudo dessas células embrionárias podemos regenerar ou reconstruir tecidos que foram danificados, assim curando doenças que até então pareciam incuráveis, e doenças degenerativas como alzheimer, diabetes e a cirrose, também poderemos receber órgãos de outras pessoas, com mais tolerância. Para conseguir tudo isso seria só inserir as células-tronco e fazer com que elas se dividam podendo se transformar em qualquer tecidos, ou formar qualquer órgão.

3 comentários:

  1. Acredito que com esse teu texto podemos ter de forma clara e rápida uma boa noção referente as células tronco e achei muito boa a forma a qual foi explicado o assunto de seu texto, com ele pude ver informações importantes e diferenciadas.

    ResponderExcluir
  2. Fora o fato de que células-tronco não gerarem embriões, e sim embriões gerarem células-tronco, o artigo está muito bom. Isso se chama Inseminação artificial.

    ResponderExcluir
  3. Como a Renata relatou, com esse texto da para se tirar uma boa noção de uma forma rapida, tirando o erro que o pedro citou, acredito que você poderia apenas abordar um pouco sobre como a realidade atual na parte financeira que é algo revolucionario sim mas ainda não esta disponivel para todos..
    Mas ta muito bom, abraço!

    ResponderExcluir