Sim, quando as pessoas deixam de levar em conta a qualidade do produto ou se realmente gosta daquilo, e passam a olhar apenas a marca, para serem aceitos em um grupo especifico, eles perdem a autenticidade. Hoje em dia é muito difícil encontrar uma pessoa totalmente autentica, pois desde que nascemos estamos sendo induzidos a comprar as roupas da "MODA", de uma forma direta ou indireta. Há vários grupos sociais hoje em dia, cada um com seu estilo próprio, para se tornar membro destes grupos precisamos estar de acordo com o estilo do grupo, até no momento de arranjar um emprego precisamos estar do acordo, de terno, roupa social ou até bermuda.
Para mim as pessoas poderiam passar a pensar menos na marca e sim no preço e na qualidade do produto, é claro que não conseguimos parar de pensar totalmente na marca, mas poderíamos valoriza-la menos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom o teu artigo. As pessoas realmente se deixam levar pela moda e também pelos grupos sociais. Mas acho que não existe ninguém TOTALMENTE autêntico, elas apenas seguem uma tendência que quase ninguém gosta ou usa.
ResponderExcluirJean, Muito bem escrito o teu texto, concordo contigo que realmente seja necessario as pessoas pararem de se preocupar tanto com a marca, mas vale lembrar que em tese é uma roupa boa, na pratica é outra, entao o melhor de tudo seria como você ter o seu estilo e o que gosta e comprar o que achar que é bonito sem se importar com marca.
ResponderExcluir